[AsteriskBrasil] RES: Interface Celular x Modem 3G

Roberto Fonseca robertodafonseca em terra.com.br
Quinta Janeiro 8 13:13:40 BRST 2009

Alguém já conseguiu usar Telefone celular via USB, nos mesmo moldes que o
amigo do 3G esta tentando? O telefone celular via cabo USB no Linux sendo
reconhecido como um modem e fazer com que esse modem se torne um tronco FXO?

Roberto

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Julio
Arruda
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Interface Celular x Modem 3G

Fellipe Pinheiro wrote:
> Guilherme,
>
> já pensei sim nisso.
> só que uma placa khomp para 4 chips gsm custa em torno de 4000 reais.
> se eu conseguisse transformar o modem em interface, o custo seria mais
> barato.
>
> abraços!!
>
> Fellipe Pinheiro

Nao creio que um modem EDGE/HSDPA trafegar voz.
Eu fiz testes com o chan_bluetooth e/ou o chan_mobile, nao lembro, mas
apesar de 'funcionar' (a duras penas), nao era exatamente estavel, ao
menos, para meu uso pessoal (presumo producao seria pior :-)..

Openmoko Freerunner, primeiro telefone open source, disponível no Brasil
rodando o Android da Google.
http://www.neodroid.com

http://www.voipmania.com.br

rede Freenode.net: #asterisk-br