[AsteriskBrasil] MusicOnHold

Juda Benhur judabenhur em hotmail.com
Sábado Janeiro 10 00:16:55 BRST 2009

Ola pessoal,

Criei um "context", para um determinado grupo de ramais e dentro dele,
gostaria de colocar uma musica de espera. No entanto, nao estou conseguindo
fazer isso funcionar...

Segue o que fiz:

1) No arquivo "/etc/asterisk/extensions.conf"
[sistemas]
include => from-internal-xfer
include => bad-number
exten=> s,n,SetMusicOnHold(Music-Sistemas)
exten=> s,2,SetMusicOnHold(Music-Sistemas)

2) No arquivo "/etc/asterisk/musiconhold.conf"
[Music-Sistemas]
mode=files
directory=/var/lib/asterisk/sounds

3) No arquivo "/etc/asterisk/sip_additional.conf"
[201]
type=friend
secret=12345
record_out=Always
record_in=Always
qualify=yes
port=5060
pickupgroup=
nat=yes
mailbox=201 em device
host=dynamic
dtmfmode=rfc2833
dial=SIP/201
context=sistemas
canreinvite=no
callgroup=
callerid=device <201>
accountcode=
call-limit=50

No diretorio "/var/lib/asterisk/sounds", tenho os arquivos
"Music-Sistemas.wav" , "Music-Sistemas.gsm" e "Music-Sistemas.mp3" , em
ambas versoes, com o mesmo conteudo.

O que preciso fazer, ou o que estou errando??? Como posso fazer que cada
grupo de ramal tenha sua musica de espera, independente do que tenha
configurado no plano de discagem????

Grato,
Benhur.