[AsteriskBrasil] Fwd: ANUNCIO: novo programa pra monitorar servers asterisk, em pyqt e multiplataforma

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Quarta Janeiro 14 11:32:45 BRST 2009

O senhor Caio Begotti não está conseguindo enviar emails para a lista
e pediu para eu encaminhar este email.

---------- Forwarded message ----------
From: Caio Begotti <caio1982 em gmail.com>
Date: 2009/1/14
Subject: ANUNCIO: novo programa pra monitorar servers asterisk, em
pyqt e multiplataforma
To: porks <marcelorossi em gmail.com>

Não sou a Digivoice mas voltei pra lista pra fazer um breve "spam" :-)

É sobre o Astmontray, um programinha (applet) que roda em Linux,
tablets Nokia e OSX e que serve pra monitorar servidores rodando
Asterisk. Ele é bastante simples e não é uma alternativa ao Nagios nem
nada parecido, ele é simplesmente um applet de status dos servidores
Asterisk que tenho e que você pode ter também e não quer perder de
vista.

Ele suporta autenticação via AMI pra garantir que o servidor está mesmo
no ar e até diz qual versão do Asterisk cada um tá rodando. Se algum
server cair ou mudar de status em pouco tempo ele se atualiza sem
problemas. É meu primeiro programa em PyQt, então tem muito o que
melhorar ainda, apesar de tudo.

O site do Astmontray é http://astmontray.sourceforge.net/

Se gostar do programa considere clicar no botão "support this
project" pra eu ter ânimo pra terminar ele. Ele já está bem estável e
uso normalmente, mas ainda não fiz um release 1.0 porque falta coisas na
versão pro Maemo (a principal, que eu uso de verdade).

O que falta pro release 1.0?

- Pacote instaláveis para usuários
- Arrumar imagens do Astmontray no Maemo
- Paths não serem hardcoded

E pra depois?

- Clicar num servidor executa ação pré-definida
- Usar a API do Monast que o Diego Aguirre fez

Valeu!

--
Caio Begotti
http://caio.ueberalles.net

--
Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."