[AsteriskBrasil] RES: Dúvidas diversas

Christian Coutinho chcoutinho em uol.com.br
Quinta Janeiro 29 00:14:19 BRST 2009

Tiago, obrigado pela pronta resposta.

Teremos 25 postos de trabalho, mas não todos ocupados. Eu calculo que terei
uns 20 ramais.
Com relação a ramais simultâneos não saberia precisar, mas o pior caso
seriam 20 simultâneas.
Aliás, como poderia calcular isso (Por Erlang ?)

Filial:
No local, cabeamento estruturado com 2 switches 3com, recebendo o tráfego de
internet pela matriz.
8 estações de trabalho.
Há 13 linhas analógicas, sendo que estamos utilizamos nove, mas com a
solução nova pretendo cancelar todas.

Matriz:
1 central telefonica Digistar XT-130C, com 32 ramais analógicos, duas
interfaces de celular,
E1 de 30 canais da Telefónica via fibra óptica, 20 ramais com DDR.
40 estações de trabalho. Neste ambiente eu pretendo manter a central em
questão e usar o Asterisk apenas
para os novos ramais da filial.

Fibra óptica interligando a matriz e filial, pois estão a 700m de distância.

Faltou algum detalhe ?

Obrigado,

Christian