[AsteriskBrasil] Inicialiazar com o Safe_Asterisk

Leonardo leosud em gmail.com
Quarta Julho 1 09:44:29 BRT 2009

Ai galera achei esse script nos arquivos da lista mas sempre que eu reinicio
o server fica dando uma mensagen do asterisk reiniciando o processo dele
mesmo alguem pode me ajudar?

#!/bin/bash

init_asterisk(){
        echo "Iniciando asterisk..."
        safe_asterisk &
}
stop_asterisk(){
        echo "Parando asterisk...."
        asterisk -rx "stop now"
}
reload_asterisk(){
        echo "Recarregando asterisk (restart now)"
        asterisk -rx "restart now"
}

case $1 in
        start)
                init_asterisk
        ;;
        stop)
                stop_asterisk
        ;;
        restart)
                stop_asterisk
                init_asterisk
        ;;
        reload)
                reload_asterisk
        ;;
        *)
                echo "Utilize: start | stop | restart | reload"
esac

Depois de permissão de execução (chmod +x /etc/init.d/asterisk)
depois coloque ele na inicialização (o debian usa runlevel 2 por padrão)
ln -s /etc/init.d/asterisk /etc/rc2.d/S99asterisk