[AsteriskBrasil] Sem audio aleatoriamente utilizando telefones KT-200B da Digistar.

Samuel Abreu de Paula samuel em debian-ce.org
Quarta Julho 1 11:53:16 BRT 2009

Caros colegas,

Onde trabalho adquiriu uma penca de telefones VOIP Digistar KT-200B,
nos quais estou utilizando com um servidor Red Hat com Asterisk
1.6.0.5, e estou com um sério problema, as vezes uma ligação não
consegue escutar uma das pontas, ora ocorre pouco, ora ocorre direto.

O asterisk e os telefones estão na mesma rede, logo não há firewall
nem NAT, o que eu pesquisei sobre problemas de audio é relativo as
portas RTP.

O meu rtp.conf tem:
rtpstart=10000
rtpend=30000

E cada telefone eu configuro a porta RTP para 10000, o seguinte para
10010, e por ai vai.

Atraves do tcpdump eu vejo essas ocorrencias:

11:56:27.844014 IP asterisk.25164 > voip6099.10999: UDP, length 172
11:56:27.844724 IP voip6099 > asterisk: ICMP voip6099 udp port 10999
unreachable, length 36

Embora isso aconteça também em ligações bem sucedidas, estou
informando aqui caso alguem ja tenha passado por isso.

Alguem já passou por isso? Alguem tem uma manha nesses telefones
KT-200B? Ou alguem tem uma dica do que pode estar acontecendo?

Valeu a todos.

Samuel Abreu de Paula
samuel em debian-ce.org
Ted Turner  - "Sports is like a war without the killing."