[AsteriskBrasil] load balancing - help

Ricardo Guedes de Carvalho rguedesdecarvalho em gmail.com
Quarta Julho 15 11:31:08 BRT 2009

Ahhh, legal Saulo. To dando uma pesquisada aqui em um material em pdf sobre
esse conjunto que vc disse. Muito interessante.
Mais uma coisa: Eu estou lendo a respeito do OpenSER , acho q vc deve ter
conhecimento. No caso vi que existem 2 comunidades paralelas que tratam
sobre OpenSER, que são Kamailio e OpenSips. Gostaria de saber qual esta mais
difundida, qual é mais fácil por exemplo de se implementar e ajuda em foruns
de fácil acesso. Também gostaria se possível de algum material especifico
sobre a de melhor uso, para estar interagindo a respeito, pois tenho em
mente um cenário que seria assim:

Um servidor OpenSER como ponte, para a rede publica ou mesmo algum provedor,
de vários outros servidores asterisk ( pois ao meu ver não dá pra utilizar o
a2billing para bilhetagem no OpenSER)...Ou seja, o OpenSER funcionaria como
um comutador.

Se não for possível ajudar jogo em outro post na lista.

Desde já, mto obrigado pela ajuda pessoal.