[AsteriskBrasil] Substituição de um PABX Convencional por um PBX IP com Asterisk

Gerson Raymond geraymond em gmail.com
Quarta Julho 15 22:37:23 BRT 2009

Olá amigo primeiramente analisa a sua rede, o correto é que  a mesma tenha
somente Switchs, afim de evitar broadcast pela rede causando problemas.

"Quanto ao servidor a Digium possui documentação informando que para
transcodificação de 120 chamadas simultâneas entre os codecs G.711 e G.729 é
necessário um servidor Intel Dual Xeon 3.0 GHz com 4 GB de memória RAM. Já o
nosso querido Alexandre Keller, autor do excellente livro Asterisk na
prática informou experiência de 300 chamadas simultâneas utilizando o codec
G.711 com um servidor utilizando processador AMD Semprom 2800 com 1 GB de
memória RAM"

Obs: entre aspas citação do Alexandre Keller - Livro Asterisk na prática

Sugiro que você tenha este livro, pela qual com certeza você fará a melhor
implementação para o seu caso.

Um grande abraço.

2009/7/15 <cooky em click21.com.br>

> Na Empresa onde trabalho, sugeri um Estudo para verificar a Viabilidade
> Técnica
> da Substituição de um PABX Convencional por um PBX IP com Asterisk.
>
> No momento ainda não tenho os dados do PABX Convencional, com relação a
> Marca,
> Modelo e Número de Troncos utilizados, só sei que ele atualmente não
> comporta o
> número necessário de ramais que deverá estar em torno de 600.
>
> No momento a minha preocupação principal é saber se somente um Servidor
> conseguirá dar conta de aproximadamente 600 ramais ???

> [...]

  _
 °v°   Gerson Raymond
/(_)\   Linux user: # 448673
 ^ ^    Asterisk user. # 1113

Bacharel em Ciência da Computação | Técnico em Telecomunicações | Técnico em
Eletrônica

www.g2cinformatica.com | www.g2csecurity.com.br | g2c em g2cinformatica.com |
g2c em g2csecurity.com.br

G2C ++ reduz os seus custos com aplicação de Software Livre.