[AsteriskBrasil] RES: Mensagem de erro.

Moises Alexandre Gomes moises.gomes em zanc.com.br
Quarta Julho 29 12:35:51 BRT 2009

Já tentou usar a variável ${HANGUPCAUSE}?

Seguem alguns links:

http://www.voip-info.org/tiki-index.php?page=Asterisk+variable+hangupcause

de um noop após o dial jogando como mensagem a variável hangupcause e veja
se recebe o motivo do desligamento quando não completar uma chamada.

Utilizo isto e funciona sem problemas, em E1s ISDN foi solicitado a
operadora que nos enviasse as causas de desligamento das chamadas, eles
reconhecem como rel’s, ou código isup.

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Gmail
Enviada em: quarta-feira, 29 de julho de 2009 12:06
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Mensagem de erro.

Pessoal,

Montamos uma plataforma na empresa onde encaminho as ligações para ela.

Estou com o seguinte problema.

Preciso encaminhar uma mensagem de erro quando o número não existe (404).

Eu registro o gateway no asterisk e o asterisk me encaminha as ligações da
seguinte forma.

exten=> _[2-6]X.,1,Dial(SIP/${EXTEN}@201.x.x.x,30,R
<mailto:SIP/$%7bEXTEN%7d em 201.x.x.x,30,R> )

Se o número não existe eu retorno uma mensagem de erro. O formato do arquivo
é .wav

Pelo gateway funciona normalmente.

O problema é quando utilizo o eyebean. Quando ocorre o erro 404 número não
existe, ele toca a mensagem de erro do eyebean. Preciso que toque a minha
mensagem.

Tem um cliente que usa o eyebean no Call Center. Com outra operadora toca a
mensagem da operadora. Com a nossa não toca.

Alguém já pegou algum problema parecido. Eu acho que possa ser algum padrão
de áudio ou algum parâmetro que o asterisk deve passar para operadora.

Obrigado

acredita-se estar livre de perigo.

 acredita-se estar livre de perigo.