[AsteriskBrasil] Asterisk X FreePBX

Juda BenHur judabenhur em hotmail.com
Quinta Julho 30 08:58:52 BRT 2009

Pessoal,

Me desculpem.

Talvez não tenha conseguido explicar corretamente.

O arquivo em questão do exemplo (extensions_additional.conf), tem uma linha
informando que não deveriamos alterá-lo, pois é utilizado pela interface do
FreePBX.

No entando, a interface gráfica infelizmente não contempla algumas
facilidades que permita que possamos customizar ainda mais as
configuraçãoes.

Se editar o arquivo e carrega-lo novamente pela linha de comando do
asterisk, tudo bem, ele passa a funcionar perfeitamente, mas se você alterar
posteriormente alguma coisa pela interface gráfica, ele vai considerar a
versão anterior à alteração que foi efetuada pela edição direta do arquivo.

Pode parecer teimosia ou insistência, mas como citei, há alterações que
infelizmente a interface gráfica não contempla e, editando diretamente o
arquivo, tudo fica mais fácil.

Como podemos resolver essa situação?

Um abraço

Juda Benhur