[AsteriskBrasil] callback com 0800

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Quinta Julho 30 13:18:52 BRT 2009

É realmente necessário utilizar um 0800 para essa finalidade?

Nos meus clientes eu configuro um DDR para que os usuários possam ligar para um número específico à cobrar, é verificado o callerid em um banco de dados (eu utilizo MySQL, mas você pode utilizar até o BerkeleyDB interno do Asterisk) e a chamada é derrubada. Aí o Asterisk retorna a chamada por um tronco qualquer, seja analógico, digital ou IP.

Por poder utilizar um DDR específico (evitando o custo de um 0800) e pela "entrega" do callerid ser garantida, eu recomendo fortemente que você implemente essa solução utilizando um E1.

Vinícius Fontes
www.asteriskforum.com.br - Informações e discussão sobre Asterisk e telefonia IP