[AsteriskBrasil] RES: Redirecionar ligação entrante para contexto

Rodrigo Filardo Reinig rodrigo em outcenter.com.br
Segunda Junho 1 14:59:39 BRT 2009

Pruonckk
Eu já fiz isso, a ligação entra de um tronco sip da tellfree, e eu jogo pra
uma extension que tem follow me, mas naum vai naum... Assim que atende ele
já da um hand up na ligação.
At.
Rodrigo Reinig

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
pruonckk em pruonckk.org
Enviada em: segunda-feira, 1 de junho de 2009 14:29
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Redirecionar ligação entrante para contexto

no trixbox o contexto padrão para entrada das chamadas é from-pstn ou se
for um tronco sip é from-trunk, basta que voce adicione o DID  7071 no
inbound routes jogando para algum lugar, voce pode criar um custom
extension fazendo um dial assim: Local/7071 em a2billing

> Nenhuma ajudinha??????
>

> Pessoal boa tarde e é o seguinte:
>

> Tenho o contexto:
>

> [hotline]
>
> exten => 7777,1,Answer()
>
> exten => 7777,n,Wait(1)
>
> exten => 7777,n,GotoIf($["${destino}" ==
> ""]?a2billing,${destino},1:desliga)
>
> exten => 7777,n(desliga),Hangup
>

> Funciona perfeito o hotline que tem nos atas chamando o a2b. O que preciso
> que qdo uma ligação entrando pelo tronco com um DID 7071, seja
> redirecionado
> para este contexto ai de cima, e que o mesmo execute tudo que esta nele.

> [...]

Openmoko Freerunner, primeiro telefone open source, disponível no Brasil
rodando o Android da Google.
http://www.neodroid.com

http://www.voipmania.com.br

rede Freenode.net: #asterisk-br