[AsteriskBrasil] Configurar o Realtime.

José Eustáquio josej em engeset.com.br
Sexta Junho 5 08:15:49 BRT 2009

Kim?
abaixo segue a tabela que e criei e minhas configurações do sip.conf, e
so isso ou tenho que me atentar para mais alguma coisa?
Tambem to em duvida em relação a minha conta VONO.

CREATE TABLE `sip_buddies` (
 `id` int(11) NOT NULL auto_increment,
 `name` varchar(80) NOT NULL default '',
 `host` varchar(31) NOT NULL default '',
 `nat` varchar(5) NOT NULL default 'yes',
 `type` enum('user','peer','friend') NOT NULL default 'friend',
 `accountcode` varchar(20) default NULL,
 `amaflags` varchar(13) default NULL,
 `call-limit` smallint(5) unsigned default NULL,
 `callgroup` varchar(10) default NULL,
 `callerid` varchar(80) default NULL,
 `cancallforward` char(3) default NULL,
 `canreinvite` char(3) default 'no',
 `reinvite` char(3) default 'no',
 `context` varchar(80) default NULL,
 `defaultip` varchar(15) default NULL,
 `dtmfmode` varchar(7) default 'rfc2833',
 `fromuser` varchar(80) default NULL,
 `fromdomain` varchar(80) default NULL,
 `insecure` varchar(4) default NULL,
 `language` char(5) default NULL,
 `mailbox` varchar(50) default NULL,
 `auth` varchar(10) default NULL,
 `deny` varchar(95) default NULL,
 `permit` varchar(95) default NULL,
 `mask` varchar(95) default NULL,
 `musiconhold` varchar(100) default NULL,
 `pickupgroup` varchar(10) default NULL,
 `qualify` char(3) default 'yes',
 `regexten` varchar(80) default NULL,
 `restrictcid` char(3) default NULL,
 `rtptimeout` char(3) default NULL,
 `rtpholdtimeout` char(3) default NULL,
 `secret` varchar(30) default NULL,
 `setvar` varchar(100) default NULL,
 `disallow` varchar(100) default 'all',
 `allow` varchar(100) default 'g729;ilbc;gsm;ulaw;alaw',
 `fullcontact` varchar(80) NOT NULL default '',
 `ipaddr` varchar(15) NOT NULL default '',
 `bindaddr` varchar(15) NOT NULL default '',
 `bindport` varchar(15) NOT NULL default '5060',
 `port` smallint(5) unsigned NOT NULL default '0',
 `regserver` varchar(100) default NULL,
 `regseconds` int(11) NOT NULL default '0',
 `lastms` int(11) NOT NULL default '0',
 `username` varchar(80) NOT NULL default '',
 `defaultuser` varchar(80) NOT NULL default '',
 `subscribecontext` varchar(80) default NULL,
 PRIMARY KEY  (`id`),
 UNIQUE KEY `name` (`name`),
 KEY `name_2` (`name`)
) ENGINE=MyISAM ROW_FORMAT=DYNAMIC;

[general]
bindport = 5060
bindaddr = 0.0.0.0
disallow = all
allow = ulaw
allow = gsm
language = pt_BR

[template] (!)
type=friend
context=ramais
host=dynamic
auth=md5
nat=yes
reinvite=no
canreinvite=no
qualify=yes
dtmfmode = rfc2833
language=pt_BR

register=engeset:senha em vono.net.br:5060/engeset

[engeset]
type=peer
username=engeset
secret=senha