[AsteriskBrasil] Plano de discagem com ramais diferentes no mesmo Asterisk

Thiago Rocha thiago.rocha em bsd.com.br
Domingo Junho 7 12:12:43 BRT 2009

Olá Vinícius,

O caso é o seguinte: Pra um canal comunicar com o outro precisam ter
conextos compartilhados, ou seja rotas de discagem (que ação será tomada
quando um código for digitado)

na situação atual, bastaria:

[interno-1]
exten => _700XX,1,Dial(SIP/${EXTEN},20,t)
exten => _700XX,2,Hangup()

inlude => interno-2

[interno-2]
exten => _600XX,1,Dial(SIP/${EXTEN},20,t)
exten => _600XX,2,Hangup()

inlude => interno-1

Do contrário quando alguém do contexto [interno-1] tentar chamar 600[00],
não teria rota, não existiria ação a ser executada.

Mas sería mais fácil, você colocar todos os ramais no mesmo contexto, a
menos que venha a ter uma situação que alguém de um não possa ligar pra o
outro.

espero que ajude.

att.,