[AsteriskBrasil] Balanceamento de carga

sauloquinteiro em gmail.com sauloquinteiro em gmail.com
Terça Junho 9 15:20:40 BRT 2009

A melhor idéia para balanceamento de carga seria Asterisk + dundi +
Realtime.

Como seria tal solução:

Você teria N servidores que autenticariam qualquer extensão cadastrada
no banco.(Realtime)

Ambos iriam consultar o DundiServ para originar qualquer tipo de
chamada.(Dundi)

e o DNS se encarregaria de fazer o balanceamento.

Segue url com howto:

http://www.dundiglobal.org/documentation/JR-Richardson-Whitepaper.pdf/view

Muito rico esse documento.

Espero ter ajudado.