[AsteriskBrasil] Script para verificar o IP do peer e informar

eder souza ederwander em yahoo.com.br
Quarta Junho 10 09:14:36 BRT 2009

kra isso é simples de fazer heim, nao conheço nada pronto mas se quizer posso te ajudar em um dia que tiver menos afogado.

pelo q entendi o kra disca para um ramal digita o número do peers e escuta o ip se o mesmo estiver logado. Se for isso é fácil..

Att,

Eng Eder de Souza

--- Em qua, 10/6/09, Helius Ferreira <helius em adinet.com.uy> escreveu:

De: Helius Ferreira <helius em adinet.com.uy>
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Script para verificar o IP do peer e informar
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Data: Quarta-feira, 10 de Junho de 2009, 8:15

Aqui vai um exemplo muito simples...
Você sempre tem que passar o parâmetro (ramal), que é o nome do ramal em
questão.

O seja:

ip_ramal.sh   nome_do_ramal

------------------ip_ramal.sh----------------
#!/bin/bash
 asterisk -rx "sip show peers" |grep $1 |awk -F" " '{ print $2 }'
------------------ip_ramal.sh----------------

--
Quem semeia e-mails, colhe SPAM!
 "Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de

On Tue 09 Jun 2009 23:48:51 Caio Pato wrote:
> Alguém conhece algum script (AGI?) que retorne o IP de um determinado
> ramal?
>
> A questão é não reinventar a roda, é aproveitar alguém que já tenha
> feito isso... a idéia é o usuário ligar para um ramal e a "URA"
> pergunta qual o ramal e retorna o IP.
>
> É o sip show peer XYZ com resposta audível...
> rodando o Android da Google. http://www.neodroid.com

> rede Freenode.net: #asterisk-br

Openmoko Freerunner, primeiro telefone open source, disponível no Brasil rodando o Android da Google.
http://www.neodroid.com

http://www.voipmania.com.br

http://br.maisbuscados.yahoo.com