[AsteriskBrasil] Soluções maduras em Criptografia SIP

sauloquinteiro em gmail.com sauloquinteiro em gmail.com
Quarta Junho 10 14:52:38 BRT 2009

Oi Eder então, na verdade nem é tanto por segurança externa a principio
são para telefonia dentro de redes 'seguras' internas sem acesso externo.
meu problema é escuta de voz mesmo, o rtp por se só passa os dados em
plain/text o que resulta em dados de voz trafegando livremente pela rede
   podendo qualquer um gravar as conversas.

A solução mais viável que encontrei foi TLS + SRTP, porem pelo que vi
não é algo maduro no asterisk ainda.

Não sei se alguem já chegou a testar, se da para colocar isso em produção.

Abraços.

Saulo Quinteiro dos Santos
Bacharel em Ciências da Computação UFPR
Cel: 	(041) 9927-5236