[AsteriskBrasil] Criação de um MIRROR para o Elastix Brasil e Portugal

Gustavo Cordeiro gustavo em advent.com.br
Domingo Junho 14 09:35:42 BRT 2009

Olá Anderson,

  Esclarecer também é uma forma de contribuir.

  A discussão que levantei não foi sobre a cobrança de serviços
associados com produtos open source. Este é um assunto bem batido, do
conhecimento até de alguém com conhecimentos limitados como eu. ;)

  A questão é mais profunda, envolve honestidade e respeito.

  Não é honesto vender algo como se seu fosse, o que também
caracteriza desrespeito aos verdadeiros desenvolvedores. Tratam-se de
valores fundamentais à perenidade do software livre (o Asterisk Open
Source é distribuído sob a licença GPL, que resguarda estes pontos).

  Por fim, a comunidade é sobre Asterisk. Como o Elastix é uma
distribuição baseada em Asterisk (tal qual o Disc-OS, Meucci, Trixbox
e AsteriskNow) e não um módulo de software associável (como o FreePBX
ou o fantático MonAst, por exemplo), acredito que os assuntos
relacionados estão fora escopo da lista.

Sds,
Gustavo Cordeiro
Advent Tecnologia Ltda.
Telefone: 48 3024-9350