[AsteriskBrasil] RES: Arquivo.call/ a luta continua

eder souza ederwander em yahoo.com.br
Terça Junho 16 09:44:39 BRT 2009

Oi Alan que briga heim huahua.

Kra vi suas confs só me diga uma coisa vc tem certeza absoluta que essa mensagem ocorre quando o Asterisk coloca o DDD na frente do número ?...

pessa para alguem de fora testar com vc discar para o seu asterisk peça para algum amigo que more em outra cidade com DDD diferente e para alguem que more na sua cidade tbm. se for isso eu sei como resolver seu problema, mas confirme se é isso mesmo ae eu posto como fazer OK

[]'s

Eng Eder de Souza

--- Em seg, 15/6/09, Alan Wagner <alanwpr em hotmail.com> escreveu:

De: Alan Wagner <alanwpr em hotmail.com>
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] RES: Arquivo.call/ a luta continua
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Data: Segunda-feira, 15 de Junho de 2009, 23:26

#yiv977196121 .hmmessage P
{
margin:0px;padding:0px;}
#yiv977196121 {
font-size:10pt;font-family:Verdana;}

 Obrigado a todos que estão cooperando, mas ainda continuo a receber a seguinte mensagem:

Spawn extension (atende, s, 4) exited non-zero `SIP/meutroncodeentrada`

Observações:

-A mensagem se refere ao tronco de entrada, e não o de saída.

-Quando o asterisk identifica o número chamado, ele coloca o DDD na frente, só que meu tronco

de saída não utiliza o DDD para ligações locais, creio que se ele tentar discar com o DDD na frente

não vai conseguir, como poderia fazer então?

-Criei o arquivo etc/callback/chamada.call manualmente e não dentro do script

-Criei o arquivo call.sh e coloquei todo o script.

-Dei permissão aos arquivos

minha configuração está assim agora:

                              call.sh

#!/bin/sh
DESTINO=$1

echo "
Channel: SIP/$DESTINO em meutroncodesaida
Context: liga
Callerid: 3333
Extensions: 2001 (ramal para receber a ligação)
Maxretries: 1
NOW=`date +%s`
let NOW=$NOW+10
TOUCH_TMSP=`date -d "1970-01-01 $NOW sec GMT" +%Y%m%d%H%M.%S`
touch -t $TOUCH_TMSP /etc/callback/chamada.call

mv /etc/callback/chamada.call  /var/spool/asterisk/outgoing/

[atende]

exten => s,1,answer(recebendo de ${CALLERID(NUM)})
exten => s,2,wait(1)
exten => s,3,system(/root/call.sh ${CALLERID(NUM)})
exten => s,4,hangup()

[liga]

exten => s,1,answer()

exten => s,2,reponsetimeout(30)