[AsteriskBrasil] [OFF] Duvida ata/channel bank

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Quinta Junho 18 16:01:12 BRT 2009

2009/6/18 Shazaum <shazaum em gmail.com>

> ja coloquei pap2 atrás de nat, nao tive problemas....
> talvez se vc falar o cenário....

Eu tambem ja coloquei varios pap, dvg, bps ata, digivoice atrás de nat.
Posso estar engando, mais a probabilidade que o problema seja eu é remota
pois alguns funcionam bem e uso provisionamento para configurá-los.
Cenário simples

pap ==> speedstream 5200 === operadora === speedstream 5200 <== asterisk

Problemas com pap

1 - Eles funcionam , a chamada completa etc.. Quando a internet troca o ip
por exemplo eles se perdem, param de funcionar e não tem diabo que faça
voltar (somente com reset das configuracoes), reboot não resolve. Já fiz
tcpdump,debug no syslog mais nada que ajude.
2- Alguns malditos ligam e desligam e ficam nisso (vai pro lixo)

--
Giancarlo Rubio