[AsteriskBrasil] Bloqueio de ligações a cobrar em E1 ISDN

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Terça Junho 23 10:21:15 BRT 2009

Na verdade em ISDN é informada o tipo de chamada sim. Se você ativar o debug no span quando receber uma mensagem a cobrar vai ver essa mensagem:

< IE: Reverse Charging Indication (len = 3)

O que acontece é que o Asterisk não tem nenhum tratamento para esse IE.

Já em R2 pode acontecer duas coisas: ou a operadora envia o dígito de categoria (não são todas), e aí é só fazer o tratamento disso, ou você faz o duplo atendimento e derruba a chamada.

Vinícius Fontes
www.asteriskforum.com.br - Informações e discussão sobre Asterisk e telefonia IP