[AsteriskBrasil] QUEUE - Enviar dados

Leonardo Gomes Figueira sabbathbh.lists em gmail.com
Terça Março 3 16:36:56 BRT 2009

Rodrigo Vian escreveu:
> Tenho uma fila onde tenho 2 agentes estáticos. Está tudo funcionando
> perfeito. Porém quando o agente se conecta à uma ligação da fila, eu
> precisaria mandar informações (ramal do agente + número entrante) para
> um outro servidor.
>
> Já tentei utilizar o arquivo queue_log e alguns comandos, mas não
> consegui resultados.....

Tem diversas maneiras de fazer...

Uma das mais simples talvez seja essa que você mesmo já começou: um
script que fica lendo o queue_log esperando novas linhas (estilo tail
-f), identifica o número de quem entrou na fila (evento ENTERQUEUE) e ao
detectar um atendimento (evento CONNECT) envia as informações conforme
sua necessidade. Não é muito "elegante" mas com certeza funcionaria. :)

Outras opções são: Manager, AGI...

  Leonardo