[AsteriskBrasil] RES: RES: QUEUE - Enviar dados

Ciro ciro em sntbsb.com.br
Quarta Março 4 19:02:30 BRT 2009

Rodrigo,

Não uso script, uso atualmente um sistema em Java para tratar o
queue_log, a coisa é bem mais comlexa do que parece...
E o script tem limitações quando algumas situações acontecem, como
recompor os dados em caso de perda de sincronismo Bd X queue_log

Eu tive muitos problemas com o Tail no inicio do tratamento do
queue_log, principalmente dele se perder depois de algum tempo. Eu usava
Pyton com o tail na época... Graças a Deus essa época passou... rsss deu
muita dor de cabeça.

Essa é a solução que o Queuemetrics usa para montar o queue_log em Bd.
Quer ver um detalhe, basta pedir um relatorio no Queuemetrics que tenha
mais de 10.000 ligações... Ele demora horrores para montar o relatorio.

Por isso abandonei o tratamento do queue_log com script, e de quebra
abandonei o queuemetrics também. Ele é bom pra Call Center pequeno, com
poucas ligações, que não éra meu objetivo na época.

Hoje, tratando com sistema e com BI em cima do Queue_log emito resumo de
ligações (que é mais bruto e demorado que um simples relatório) para
Call Center com 100.000 ligações em menos de 10 seg.

Estou mudando esse tratamento do queue_log de Java para "C", para
justamente oferecer para a comunidade asterisk o uso livre do sistema
para Call Center com "algumas" restrições, do mesmo modo do
Queuemetrics.

Mesmo assim, vou dar uma olhada no seu script posteriormente, e te
reporto algo que eu encontrar que possa te ajudar.

Ciro