[AsteriskBrasil] TTS em Portugues free ???

eder souza ederwander em yahoo.com.br
Segunda Março 23 09:26:52 BRT 2009

Josué se ta vivo kra kkkkkk,

Sumiu do msn pensei q tinha morrido fioo....

Eu tenho instalado em um FreeBSD aqui o Centreon um frondEnd para o Nagios. Fiz um client em socket com perl q fica rodando no meu freebsd e fiz um server em socket que fica rodando no meu servidor asterisk , basicamente quando existe algum problema em qualquer servidor q o nagios esta monitorando ele executa este perl client mandando a string via socket para o meu asterisk e pronto ele me liga e fala.

eu criei no nagios  em  misccommands.cfg esta entrada

define command{
        command_name                    notifique-telefone
        command_line                    /usr/local/bin/bash -c '/usr/local/bin/perl /usr/home/eder/cliente-asterisk.pl 10.5.120.13 1234 "centreon Notification $NOTIFICATIONTYPE$ alert - $HOSTALIAS
$ $SERVICEDESC$ is $SERVICESTATE$"'
}

no meu servidor asterisk eu deixo rodando meu server que fiz em perl  em background "perl server-asterisk.pl 1234"

teoricamente é isso ae ele passa essa string olha ae  "centreon Notification $NOTIFICATIONTYPE$ alert - $HOSTALIAS
$ $SERVICEDESC$ is $SERVICESTATE$"'

no server-asterisk em perl crio um .call que executa uma exten do meu dial-plan no meu caso cai na exten q lê via TTS a string enviada via socket...

mas brow se vc quizer isso ae conecta no msn manda sinal de funça seilá kkk ta sumido heim brow

[]'s

Eng Eder de Souza