[AsteriskBrasil] H.323 / SIP / CUBE

Hugo Golembiewski hugoteleco em gmail.com
Sábado Março 28 13:08:59 BRT 2009

Willian, talvez você possa me ajudar na questão de ligar Astersik com um
Roterador.

Tenho um Router da Digitel que possui Interface FXO modelo NR2G
4200...(Gateway Voip) sei que o router que vc se refere é um Cisco mas
acredito que o principio seja o mesmo.

Estou ligando as portas FXO do Router em ramais da central Analógica e
preciso saber mais ou menos como seria para o Asterisk interpretar essa
configuração..

1) Cada porta FXO do router recebe um IP ?
2 ) Como seria para o asterisk fazer a verificação de qual canal FXO está
disponível para iniciar a discagem?

PS: Lembrando que minhas dúvidas são bem iniciais, por isso se achar algum
inconsistência na pergunta não fique com vergonha, pode corrigir ok?! (todos
também podem)

2009/3/28 Guilherme Loch Waltrick Góes <glwgoes em gmail.com>

> Willian,
> Já tentei integrar um roteador Cisco com o Asterisk com H.323, mas
> aconteceu exatamente o que você esta experimentando, ligações apenas
> unidirecionais do Cisco para o Asterisk, mas não vice-versa. A solução que
> encontrei foi fazer essa interligação via SIP, o que esta funcionando
> perfeitamente.
>
> Att,
>
> Guilherme Loch Góes
>
> Notícias e Fórum sobre VoIP com software livre:
> http://www.voipexperts.com.br

> rodando o Android da Google.
> http://www.neodroid.com

> [...]

"Telecomunicações, a serviço da humanidade"

Hugo Golembiewski