[AsteriskBrasil] Revolta MEUCCI

Rodrigo Sertori rodrigo em sertori.com.br
Segunda Março 30 11:11:16 BRT 2009

Então tá...

Primeiro, não é questão de sorte. Funciona ou não funciona.
A maioria de empresas que eu conheco que trabalham com asterisk estão
abandonando a Digivoice.
Aqui em SP conheco pelo menos 3 empresas grandes (veja bem. não estou
falando de data fundo de quintal não e nem de aventureiros) e sérias que
tem/tiveram muitos problemas com quedas no asterisk. E depois que mudaram
pra outros o problema acabou (Incluso a empresa q eu trabalhava). E o
suporte da Digivoice FOI FALHO. Porque se fossem atuantes e serios essas
empresas não teriam mudado. Outro fato é que até onde eu me lembro o valor
da Digivoice não é dos mais atrativos.
Façam um teste vcs mesmos. Instale um asterisk do zero com o driver da
Digivoice, e um com o Dahdi.
Depois execute o comando do linux pstree, vcs vão ver a surpresa. Ha não ser
eles tomaram vergonha na cara, e refizeram aquela droga, vcs vão perceber o
qto de threads esta aberto no asterisk por causa do driver. O driver ocupado
mais recursos que o asterisk.

Att,

Rodrigo Sertori