[AsteriskBrasil] Redundancia total

Weder Prado weder.prado em gmail.com
Terça Maio 12 20:17:40 BRT 2009

Olá Ricardo,
Estou precisando fazer uma implementacao de alta disponibilidade e vejo um
bom ambiente com HA, ao invés de ter placas E1 eu quero colocar um gateway
E1 na frete do asterisk e que interprete que um dos servidores está fora,
uma solucao que vou avaliar se é valida é o fonebridge2, da uma olhada em:
http://www.red-fone.com/fonebridge2.html, aqui tem uma apresentacao pra
ilustrar o produto: http://www.red-fone.com/flash-preso-fb2.swf, quanto a
GSM eu usuaria um gateway gsm, ai vc faria um sip truk entre o asterisk e
está tudo resulvido, nao tem o hardware atrelado a máquina.

Abs,
Weder