[AsteriskBrasil] Perfil de senha

Sergio Jungers sergio em jungers.com.br
Quarta Maio 13 09:33:24 BRT 2009

Bom dia,

Podes tentar implementar diretamente no plano de discagem.

Se tiver um banco de dados com as senhas, podes, por exemplo, separar a
senha do extension discado com ${EXTEN:X:Y} onde X = posicao do primeiro
caractere e Y = quantidade de caracteres a selecionar.

Por exemplo, ${EXTEN:4:4} de 03045671188888888 resultaria em 4567.
O numero a entrar no dial seria ${EXTEN:8} (a partir do 8º digito).
(Se for necessario prefixo, podes colocar, por exemplo, 550${EXTEN:8})

Depois de tudo separado, basta comparar com as permissoes q tiver no
banco de dados e permitir ou nao a discagem (podes até mesmo tocar um
audio se a chamada for negada)

Desta forma, a discagem é feita em apenas uma etapa, diferentemente do
DISA que pede a senha e depois abre a linha pra discar novamente.

*** Não tenho muita experiencia com o DISA e escrevi essa resposta sem
fazer consultas. Portanto, se eu estiver errado em algum ponto, por
favor corrijam.

Espero ter ajudado.