[AsteriskBrasil] Perfil de senha

pruonckk em pruonckk.org pruonckk em pruonckk.org
Quarta Maio 13 10:02:55 BRT 2009

Meus dois centavos.

Eu vejo duas soluções praticas para isso.

1. Solução Facil

Crie um arquivo de senhas com um accountcode
ex:   334455:123456

Accountcode 334455 e senha 123456

Utilize o comando Authenticate em seu dialplan informando o arquivo que
terá as senhas.

Crie uma pequena macro para validar os accountcodes e então permitir a
discagem ou não baseado no accountcode ou outro argumento.

2. Solução Legal

Crie uma tabela no banco de dados com o accountcode do usuário , senha, e
invente um tipo de permissão (1 2 3 (pode tudo, pode local, desativado))

Faça um script agi para consultar no banco de dados os tres campos e de
acordo com a permissão ele libera a discagem ou não, o accountcode é para
utilização de controle sua para monitorar os usuários que estão utilizando
o sistema.