[AsteriskBrasil] Problema trunk

Rodrigo Graeff delphusbsd em gmail.com
Quarta Maio 13 10:06:09 BRT 2009

On May 12, 2009, at 10:16 PM, Weder Prado wrote:

> Pessoal,
> Antes de fazer o trunk eu tinha um provedor voip instalado no server
> 2, esse servidor tem uma aplicacao que consulta o manager, e faz uma
> chamada e quando a pessoa atende a chamada ele executa uma mensagem,
> isso funcionou tranquilo, agora eu necessito usar E1, como já tenho
> um server asterisk pra isso resolvi fazer um sip trunk do server 2
> para o server 1 e executar a mensagem depois que a chamada é
> atendida. Entao é o seguinte:
> Estou com o seguinte cenário, servidor 1 com E1 e todas as saidas e
> [...]

Primeiro, se for um trunk de asterisk pra asterisk, considere usar
iax2 que é BEM melhor que sip e consome menos banda. Observe o
dtmfmode de ambos, eles devem ser iguais.

Quando um peer atende, o canal se torna reservado, impossibilitando de
se fazer um playback. Há como, porém não com métodos normais. O
próprio comando Dial possui uma opção para isso.

Abraço.

Rodrigo Graeff
delphusbsd em gmail.com