[AsteriskBrasil] Problema trunk

Weder Prado weder.prado em gmail.com
Terça Maio 12 22:16:49 BRT 2009

Pessoal,
Antes de fazer o trunk eu tinha um provedor voip instalado no server 2, esse
servidor tem uma aplicacao que consulta o manager, e faz uma chamada e
quando a pessoa atende a chamada ele executa uma mensagem, isso funcionou
tranquilo, agora eu necessito usar E1, como já tenho um server asterisk pra
isso resolvi fazer um sip trunk do server 2 para o server 1 e executar a
mensagem depois que a chamada é atendida. Entao é o seguinte:
Estou com o seguinte cenário, servidor 1 com E1 e todas as saidas e entradas
da PSTN. Servidor 2 Aplicacao que acessa o manager pra fazer chamdas e
exeutar uma mensagem.

No server1 , criei a conta pra ser usada no trunk:
[900]
port=5060
username=900
secret=senha
type=friend
host=dynamic
context=ramal_sip
ccountcode=900
callerid=900
canreinvite=no
callgroup=1 ;Grupo 1
pickupgroup=1 ;Em quais grupos pode capturar as chamadas
defaultexpirey=120
musicclass=default
incominglimit=1
call-limit=1000
limitonpeers=yes
qualify=yes
disallow=all
allow=alaw
allow=ulaw
allow=ilbc
allow=gsm
allow=g723.1
allow=g726
allow=lpc10
allow=adpcm
canreinvite=no
autocreatepeer=no
dtmfmode=rfc2833

No server 2 sip.conf:

[trunk-server1]
username=900
type=friend
secret=senha
regexten=900
qualify=no
port=5060
nat=no
insecure=very
host=172.33.16.19
fromuser=900
dtmfmode=inband
disallow=all
context=executa_mensagem
canreinvite=no
allow=alaw

extensions.conf

[discagem_voip]
exten=>_XXXXXXXX.,1,NoOp(Callerid Out -> ${CALLERID(num)})
exten=>_XXXXXXXX.,2,Dial(SIP/trunk-server1/${EXTEN},60,rT)
exten=>_XXXXXXXX.,n,Hangup()

Isso é para o trunk ser feito e as chamadas sairem pelo server1, depois que
a aplicacao gera a chamada ela precisa ser atendida, entao fiz a seguinte
regra no server 1:

[executa_mensagem]
exten=>900,1,NoOp(executando - ${pin} - )
exten=>900,n,playback(mensagem)
exten=>900,n,Hangup()

Ou seja, como quem originada a chamada é a conta 900, presumi que depois que
a chamada é atendida o Asterisk busque a extensao 900, só que isso nao está
funcionando, a chamada cai quando é atendida, alguem pode me dar uma dica de
onde está o problema?