[AsteriskBrasil] RES: Programar Asterisk para efetuar ligações automatico

Ricardo Guedes de Carvalho rguedesdecarvalho em gmail.com
Quarta Maio 13 15:38:07 BRT 2009

Bom galera, acho q ele ja intendeu neh!
Tbm não concordo com span aqui na lista, porém não é a primeira vez que
acontece e provavelmente não será a ultima...fazer oq neh, é a mania de não
perder tempo em ler as regras sobre algo!!!

Bom, vamos voltar a nos concentrar no que realmente interessa, o problema em
questão do amigo alberto.
Ultimamente estive trabalhando num modelo parecido proposto.
No meu caso preciso fazer com que um ramal seja discado e uma mensagem de
alerta seja acionada...a ligação é realizada via web, um discador comum
feito em php...um amigo da lista me ajudou... propos o uso de sockets num
script em php para a conexão com o asterisk. Assim o script fornecia ao
asterisk oq este deveria fazer (no caso discar para o ramal especificado no
discador php , depois executar um contexto com uma simples mensagem de
alerta criado no extension_custom.conf e finalizar a ligação).

Deixo claro a todos que não é uma forma de span que realizei...utilizo isso
na empresa onde trabalho para notificar o pessoal de redes que um link, por
exemplo, caiu.

Se quiser posto o código aqui!

Porém, apesar de rodar normal e executar o q é estipulado, ele ta
literalmente fodendo meu asterisk. É aí que peço a ajuda do pessoal... É o
seguinte, depois de rodar e realizar a chamada, o meu sistema parece que
trava o extensions lá no FreePBX Admin...o campo Extensions fica
inacessivel...e tbm não consigo realizar mais uma ligação de um ramal para o
outro...os que estou testando...

Se alguém se interessar em me ajudar posso explicar melhor, pois talvez não
esteja tão claro essa explicação ai em cima.

Abraço a todos.

Ricardo