[AsteriskBrasil] Dúvida E1

cooky em click21.com.br cooky em click21.com.br
Quarta Maio 13 19:41:48 BRT 2009

Weder,

Procurei nos meus E-mails anteriores da Lista assuntos relacionados com ISDN e
achei três, espero que sejam úteis, mesmo sabendo que são para Operadoras aqui
do Brasil e não para a Telefonica do Chile. Boa Sorte. Sds, Cooky

1º) E-mail de Luiz Henrique Gomes para a Lista Asteriskbrasil em 01/11/2006:

Pierre, segue config de um servidor que utiliza link da Intelig:

--> /etc/zaptel.conf
#INTELIG
span=1,1,0,ccs,hdb3,crc4
bchan=1-15,17-31
dchan=16

--> /etc/asterisk/zapata.conf
[channels]
priindication=outofband
switchtype=euroisdn
amaflags=default
busycount=8
callwaiting=yes
transfer=yes
useincomingcalleridonzaptransfer=yes
threewaycalling=yes
callreturn=yes
relaxdtmf=no
busydetect=yes
usecallerid=yes
hidecallerid=no
echotraining=no
language=br
resetinterval=never
callprogress=no

pritimer => t200,2000
pritimer => t313,5000

;INTELIG
group=1
immediate=no
signalling=pri_cpe
context=from-pstn
channel => 1-15
channel => 17-31

2º) E-mail de Celinho para a Lista Asteriskbrasil em 20/12/2006:

Acabei de ativar um link com a Intelig aqui em BH

seguinte
zaptel.conf
#INTELIG

span=1,1,0,ccs,hdb3
bchan=1-15,17-31
dchan=16

loadzone        = br
defaultzone     = br

zapata.conf
[trunkgroups]

[channels]

language=br
context=entrando          ;verificar contexto local

group=1
signalling=pri_cpe
switchtype=dms100
channel=>1-15,17-31
immediate=no

rxwink=300              ; Atlas seems to use long (250ms) winks

callerid=asreceived
usecallerid=yes
hidecallerid=no
callwaiting=yes
usecallingpres=yes
callwaitingcallerid=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
cancallforward=yes
callreturn=yes
echocancel=yes
echocancelwhenbridged=yes
echotraining=400
rxgain=0.0
txgain=0.0
callgroup=1
pickupgroup=1
faxdetect=incoming

a unica coisa que me foi surpresa foi o switchtype=dms100

espero ter ajudado

3º) E-mail de Andre Emerich para a Lista Asteriskbrasil em 25/05/2007

Seguem os arquivos em anexo..

Saida ISDN via Embratel..

Arquivos enviados:

zapata.conf: