[AsteriskBrasil] Arquivos de Sons em PT_br

Chico Bento chicobentors em gmail.com
Segunda Maio 18 11:22:14 BRT 2009

Bom dia,

Apenas para deixar registrado uma dica de como criar os sons em Pt, eu
precisei de audio especificos para a minha necessidade, e utilizei um site e
um programa para obtê-los.

O site é http://www.oddcast.com/demos/tts/tts_example.php?clients para criar
as locuções,

para gravar os aúdios destas locuções utilizei o software "audacity" para
gravar enquanto escuto o áudio, ficou muito bom as locuções. E salva já em
MP3 para quem desejar.

Depois é so coloca-los na pasta de audios do asterisk
(/var/lib/asterisk/sounds) e mencionar ele no extensions. Ou coloca-los em
qualquer pasta e no extensions inserir o caminho todo do arquivo. Por
exemplo, se colocar os arquivos de audio dentro de /etc/asterisk/sounds/. No
extensions se for utilizar este audio terá q colocar:

exten => XX,1,Playback(/etc/asterisk/sounds/*audio*)

Quaisquer dúvidas estou a disposição,
Att
Daniel Garcia Duarte