[AsteriskBrasil] RES: Arquivos de Sons em PT_br

Rodrigues, A. (Anderson) adrodrigues em shvgas.com.br
Segunda Maio 18 11:28:05 BRT 2009

Favor me retirar da lista deste grupo.

Abs.

Anderson Duarte Rodrigues
Analista de Telecom

* (21) 3974-5171
* adrodrigues em shvgas.com.br

________________________________

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Chico Bento
Enviada em: segunda-feira, 18 de maio de 2009 11:22
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Arquivos de Sons em PT_br

Bom dia,

Apenas para deixar registrado uma dica de como criar os sons em Pt, eu precisei de audio especificos para a minha necessidade, e utilizei um site e um programa para obtê-los.

O site é http://www.oddcast.com/demos/tts/tts_example.php?clients para criar as locuções,

para gravar os aúdios destas locuções utilizei o software "audacity" para gravar enquanto escuto o áudio, ficou muito bom as locuções. E salva já em MP3 para quem desejar.

Depois é so coloca-los na pasta de audios do asterisk (/var/lib/asterisk/sounds) e mencionar ele no extensions. Ou coloca-los em qualquer pasta e no extensions inserir o caminho todo do arquivo. Por exemplo, se colocar os arquivos de audio dentro de /etc/asterisk/sounds/. No extensions se for utilizar este audio terá q colocar:

exten => XX,1,Playback(/etc/asterisk/sounds/audio)

Quaisquer dúvidas estou a disposição,

Att

Daniel Garcia Duarte