[AsteriskBrasil] Arquivos de Sons em PT_br

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Segunda Maio 18 12:51:48 BRT 2009

Chico Bento escreveu:
> Apenas para deixar registrado uma dica de como criar os sons em Pt, eu
> precisei de audio especificos para a minha necessidade, e utilizei um
> site e um programa para obtê-los.
> O site é http://www.oddcast.com/demos/tts/tts_example.php?clients para
> criar as locuções,
> para gravar os aúdios destas locuções utilizei o software "audacity"
> para gravar enquanto escuto o áudio, ficou muito bom as locuções. E
> salva já em MP3 para quem desejar.
> Depois é so coloca-los na pasta de audios do asterisk
> (/var/lib/asterisk/sounds) e mencionar ele no extensions. Ou
> [...]

Legal! Valeu pela dica. Complementando sua dica, a extensão Video
DownloadHelper que uso para baixar vídeos e músicas dos players flash
também captura o áudio em MP3 desse site, assim não precisa do Audacity
ou outro que seja. Vai ficar ótimo para minhas demonstrações. Valeu!

[]'s
              Junior Polegato