[AsteriskBrasil] Problemas com codec g729

W.D. - VoiP - Tudo que você precisa em soluções VoIP wdwebsite em gmail.com
Sexta Maio 15 09:34:57 BRT 2009

Problemas com terminações e ligações para codec g729 entre ramais, ja estou
um bom tempo com esse problema e não consigo resolver, eu estou com
problemas pois algumas operadoras voip não estou conseguindo fazer a
discagem, algumas funcionarma normalmente e outras não, todas elas
conectaram e estão funcionando rasuavelmente, mas não consigo fazer a
discagem externa com elas, algumas operadoras funcionam mas com outras não,
falei com alguns conhecidos e me disseram que poderia ser o codec g729,
também no ata com o g729 não funciona, mas em um softfone com g729 ja
funciona a comunicação entre eles.

Eu instalei o g729 e esta me dando o seguinte resultado:
          g723 gsm ulaw alaw g726aal2 adpcm slin lpc10 g729 speex ilbc g726
g722
     g723    -   -    -    -        -     -    -     -    -     -    -
-    -
      gsm    -   -    2    2        2     2    1     3    4     9   12
2    -
     ulaw    -   2    -    1        2     2    1     3    4     9   12
2    -
     alaw    -   2    1    -        2     2    1     3    4     9   12
2    -
 g726aal2    -   2    2    2        -     2    1     3    4     9   12
1    -
    adpcm    -   2    2    2        2     -    1     3    4     9   12
2    -
     slin    -   1    1    1        1     1    -     2    3     8   11
1    -
    lpc10    -   2    2    2        2     2    1     -    4     9   12
2    -
     g729    -   2    2    2        2     2    1     3    -     9   12
2    -
    speex    -   2    2    2        2     2    1     3    4     -   12
2    -
     ilbc    -   2    2    2        2     2    1     3    4     9    -
2    -
     g726    -   2    2    2        1     2    1     3    4     9   12
-    -
-    -

Aparentemente o codec esta instalado mas não ta funcionando entre ramais,
agora eu ja testo o g711 funciona normalmente

--
Atenciosamente;
Wagner Danielli