[AsteriskBrasil] RES: Configuração de URA

Gonçalo Ereno ilusigon em hotmail.com
Terça Maio 19 10:00:30 BRT 2009

Bom dia Carlos César.

Bom para sua primeira pergunta, se você colocar no seu dialplan BackGround(suagravacao) quando ele começar a reproduzir você já poderá digitar, ao contrário do PlayBack(suagravacao) que você precisa esperar ela terminar.

Para a segunda pergunta você utiliza o comando Read e uma Variável para armazenar o valor, como exemplo abaixo:

exten => 0001,1,Read(MATRICULA,beep,6)

Onde MATRICULA vai ser sua variável, beep vai soar um beep para o usuário digitar e 6 informa a quantidade de digitos que sua variável espera (opcional)

Faça a mesma coisa para pegar a DATA de nascimento, depois utilize essas variáveis dentro do seu AGI na qual vai se conectar com o BD.

Espero ter ajudado.

Gonçalo Ereno
E-mail: goncalo.ereno em uppercase.com.br
MSN: ilusigon em hotmail.com