[AsteriskBrasil] Appliance para rede GSM

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Quarta Maio 20 17:57:01 BRT 2009

Henrique Mayer wrote:
> [...]
> eu posso colocar até 4 chips GSM, conheço as placas da Khomp, mas elas
> tem uma escalabilidade limitada, visto que necessitam de uma PCI ou PCIe
> disponível no servidor.
> O que quero é algo que funcione como um "mini gateway" GSM que fale SIP
> ou IAX(ainda menos provável), os que eu encontrei são de um porte muito
> maior do que preciso e consequentemente muito mais caros, o que acaba
> trazendo muito mais gastos do que economia, principal motivo de usar uma
> solução destas.
>
> Alguém conhece alguma solução desse tipo?

Eu gostaria de um para uso domestico :-), com SIP mesmo.
Alguem ja experimentou algum, que funcione em quad-band ?
E algum que ofereca redundancia para 3G (exemplo, funcione como router
3G com o SIM card adequado) ?

PS: Uma sugestao, ja que se trata de uma lista tecnica, se alguem for
postar indicando um produto, ou desaconselhando um produto, e esta
vendendo o produto (ou contra o produto), que seja claro sobre este
fato, um 'disclaimer' so para ser transparente :-)..