[AsteriskBrasil] aix

Samuel Lemos Conceição Junior sajuniorsli3 em yahoo.com.br
Sexta Maio 22 10:23:45 BRT 2009

se o q eu entendi estiver certo vc fará o seguinte...
entre os dois asterix será iax e o context dos 2 tem q context=interno...

agora o problema com com o pabx.. um ramal d 2º asterisx esta ligado a um tronco do pabx vc vai configurar para q sempre q tiver chamada naquele tronco caia no seu suposto ramal tipo 20... cria tb no pabx uma rota sainte para q o ramal 20 possa puxar o tronco q é ramal do asterisk como contexto esta interno poderá fazer chamadas ao ramal do asterisk 1 facil.. agora transferir chamadas do primeiro para o segundo com essa configuração é mole c vai conseguir... agora tranferir uma ligação do segundo para o primeiro... vc terá q configurar o pabx para passar o flach a frente... tipo sei la um cod q faça seu pabx reconhecer q o proximo flash é para ser dado no tronco e nao no ramal....

espero ter ajudado...

--- Em qui, 21/5/09, Marcio Aparecido Sitoni <marciositoni em ruthjunqueira.org.br> escreveu:

De: Marcio Aparecido Sitoni <marciositoni em ruthjunqueira.org.br>
Assunto: [AsteriskBrasil] aix
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Data: Quinta-feira, 21 de Maio de 2009, 13:46

Boa tarde,

Estou precisando interligar dois servidores asterisk, em um tenho 30 ramais sip, operando com uma ddr 30 canais em outro tenho um ramal de uma central telefonica telefonica analogica, quando alguem ligar para esse ramal ex: 20  tenho que transferir para um determinado ramal sip ex: 5805 do primeiro servidor e fazer o inverso tbm quando alguem ligar do primeiro servidor ele tem que tocar no ramal destino zaptel.

Obrigado

-----Anexo incorporado-----

Openmoko Freerunner, primeiro telefone open source, disponível no Brasil rodando o Android da Google.
http://www.neodroid.com

http://www.voipmania.com.br

http://br.maisbuscados.yahoo.com