[AsteriskBrasil] Embratel e a porta 5060 | Porque?

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Sexta Maio 22 17:27:03 BRT 2009

Fernando - Talkmais escreveu:
> Agora sim...
> É isso mesmo, tenho que testar varias interconexoes VoIP. A maioria
> com porta 5060.
> Ou seja, to ferrado... Mas vou continuar "fuçando" no modem pra ver se
> eu consigo mudar essa porta.
> Ja desativei as portas FXS mesmo assim a 5060 está reservada. Quando
> tento redirecionar a porta UDP 5060 pra um IP especifico o painel de
> configuração do modem diz que a porta é reservada.
> Mas vou continuar lutando. rssr
> Abraços...

Olá,

       Você não precisa ter o Asterisk na porta 5060 para testar
interconexões SIP com outros provedores, agora se usar outra porta e
redirecioná-la de acordo no modem, seus clientes (ramais SIP externos) é
que precisam configurar essa nova porta e não o provedor  VoIP onde você
tem conta, pois quem configurar a porta dele é você, você é o cliente
SIP dele.

[]'s
           Junior Polegato