[AsteriskBrasil] Embratel e a porta 5060 | Porque?

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Sexta Maio 22 17:36:30 BRT 2009

Fernando - Talkmais escreveu:
> Obrigado pela ajuda Junior,
> Meu asterisk não está atras de NAT. o problema é que é uma implementação com
> Kamilio (OpenSER) e Asterisk.
> Mas esse ponto eu ja resolvi, meu Kamailio está escutando em outra porta
> também.
> Agora, quando eu preciso testar por exemplo contas da Vono na minha net, eu
> to ferrado, pois não loga em servidores que escutam na 5060.

Então nesse caso a Embratel bloqueia mesmo o tráfego nessa porta.
Precisa confirmar com a operadora VoIP se eles oferecem porta
alternativa, infelizmente não tem outra solução. Ou faça como eu já fiz
uma vez onde disse o cliente contratou um link sem restrições de porta
no contrato e portanto poderia pedir o cancelamento do contrato sem
incidir multa se não liberassem a porta, e um dia depois a porta estava
liberada e o serviço deles mudado para outra porta, verifique seu contrato.

[]'s
          Junior Polegato