[AsteriskBrasil] Nat...De novo!!!

João Claudio F. Andrade ppro em terra.com.br
Segunda Maio 25 23:35:19 BRT 2009

2009/5/23 <cooky em click21.com.br>

> João Claudio,
>
> Boa Tarde.
>
> Desculpe pegar carona na sua explicação para o Alan, mas vou fazer duas
> perguntas:
>
> 1ª) Eu tenho Speedy Residencial (O Endereço IP Público a cada Conexão é
> Variável). Se um dia Eu for utilizar o Serviço de uma Operadora Voip e
> utilizar
> um SoftPhone Eu vou precisar ter instalado no meu PC o Software DYNDNS ???

Não. Somente se voce tiver um servidor asterisk, no caso do Alan.

> 2ª) E se Eu utilizar um ATA, como resolvo o problema do Endereço IP Público
> cada Conexão ser Variável ???

Não há problema em ter ip variavel se voce for apenas cliente.  O problema é
para quem vai ser Servidor e precisa fazer nateamento.

No seu caso, voce não precisará.

atenciosamente,

Joao Claudio