[AsteriskBrasil] Astribank com algumas ligações mudas

Guilherme Farinacio de Carvalho guilherme em avoicedata.com.br
Terça Maio 26 16:54:16 BRT 2009

Pessoal,

Adquiri um astribank Xorcom de 32 canais fxs, quando tento fazer ligações através dele para números fora do meu asterisk todas as ligações completam porém em várias ele fica sem áudio. Se eu transfiro essa ligação para um ramal sip volta a ter áudio e depois se eu retornar para o astribank ele fica mudo novamente.

Não sei o que pode estar ocorrendo haja vista que ele completa a ligação e em diversas vezes eu consigo falar normalmente.

Alguém já se deparou com algo semelhante??

[channels]

switchtype=national

rxwink=300

usecallerid=yes

hidecallerid=no

callwaiting=yes

usecallingpres=yes

callwaitingcallerid=yes

threewaycalling=yes

transfer=yes

canpark=yes

cancallforward=yes

callreturn=yes

echocancel=yes

echocancelwhenbridged=yes

rxgain=0.0

txgain=0.0

group=1

callgroup=1

pickupgroup=1

immediate=no

; Span 1: ZTDUMMY/1 "ZTDUMMY/1 (source: HRtimer) 1" (MASTER)

; Span 2: XBUS-00/XPD-00 "Xorcom XPD #00/00: FXS"

;;; line="1 XPP_FXS/00/00/0 FXOKS (In use)"

signalling=fxo_ks

callerid="Channel 1" <5527>

mailbox=5527

group=5

context=crm

channel =>1

;callerid=

;mailbox=

;group=

;context=default

;;; line="2 XPP_FXS/00/00/1 FXOKS (In use)"

signalling=fxo_ks

callerid="Channel 2" <5528>

mailbox=5528

group=5

context=crm

channel => 2

callerid=

mailbox=

group=

context=default

Os outros canais seguem este mesmo padrão.

Atenciosamente,

Guilherme