[AsteriskBrasil] Problema com reconhecimento de DTMF

Rodrigo Graeff delphusbsd em gmail.com
Quarta Maio 27 16:12:17 BRT 2009

On May 27, 2009, at 4:08 PM, Kim Delevati wrote:

> Estou tendo problemas pessoal... eu modifiquei a versão do meu
> servidor, e mudei de provedor voip, não sei qual foi a mudança mas o
> asterisk está com problemas de reconhecer os dígitos mandados por um
> telefone fixo em ligações SIP, a bem dizer ele NÃO reconhece, como
> se eu não tivesse apertado nada. Celular e softphone funciona.
> Tenho quase certeza que isso funcionava antes.
>
> Já testei o dtmfmode no sip.conf de todos os jeitos, e não funciona.
> Basicamente o meu sisteminha de telemensagens (pergunta se o usuário
> quer ouvir a mensagem ou não) não funciona...

> [...]

Normalmente isso ocorre com a opção inband ou (auto) nos ATAs ou
devices Voip. Já que falaste que softphone e celular funciona, não
entendi aonde que não está funcionando direito. Solicite ao seu
provedor o uso de rfc2833.

Rodrigo Graeff
delphusbsd em gmail.com