[AsteriskBrasil] Falha na Identificação de chamada (BINA)

Thiago Rocha thiago.rocha em bsd.com.br
Sexta Maio 29 23:12:35 BRT 2009

Olá todos,

lí uma série de posts, mas não achei resposta. Se alguém tiver alguma idéia
do que estou fazendo errado...

Tenho um asterisk 1.4.21.2 (testei com várias versões, inclusive 1.4.25,
1.4.24, 1.4.23), porém quando recebo uma ligação via E1, a identificação não
é recebida pelo softphone (x-lite, zoiper..e um monte de outros), estou
usando SIP agora, mas testei com IAX2 e dah a mesma coisa.
Algumas coisas estranhas, acontencem tipo: às vezes a identificação é
recebida (no sofphone), às vezes não. No FOP quando tah chamando aparece
'unknow', depois que a ligação é atendida aparece a identificação correta
algumas das vezes, outras vezes aparece 's'.

Possuo duas placas E1 Digivoice, VB6060 PCI e VB6060 PCI-X. Fiz teste com as
duas, em hardware DELL (PowerEdge 840 Produção / Optiplex 755 Test). Testei
as últimas versoes da voicerlib e dgvchannel, com diversos valores de
cid_pos=0,1,2,3,4,5,6,.... (padrão éh 2).  Uso a Debian 5.0.1 (totalmente
atualisada) i386, porém antes estava usando amd64, até diversos kernel
versions.

No CDR (asterisk-stat), a CLID está SEMPRE correta, não falha uma. Porém no
Softphone soh aparece 'asterisk' em 95% das vezes (fiquei monitorando uma
hora de ligação direto).

Como o CDR está correto, acredito que não eh com a PSTN (Oi/Telefmar, mas
abri chamado pra ter certeza, e disseram que sim), e também tenho 2 Links E1
(no PBX Digitro funciona perfeitamente).

grahambell:/etc/asterisk# uname -a
Linux grahambell 2.6.26-2-686 #1 SMP Mon May 11 19:00:59 UTC 2009 i686
GNU/Linux
grahambell:/etc/asterisk#

grahambell*CLI> core show version
Asterisk 1.4.21.2 built by root @ grahambell on a i686 running Linux on
2009-05-28 03:50:29 UTC

extensions.conf
[from-pstn]
exten = s,1,DgCollectCallBlock()
exten = s,n,NoOp( BINA: ${CALLERID(num)} )
exten = s,n,Dial(SIP/1000,75,Tt)
exten = s,n,HangUp

testei assim também

[from-pstn]
exten = 3117,1,DgCollectCallBlock()
exten = 3117,n,NoOp( BINA: ${CALLERID(num)} )
exten = 3117,n,Dial(${TELEFONISTA},75,TtWw)
exten = 3117,n,HangUp

o NoOP, soh mostra o "BINA:".

Pessoal, desculpe que minha primeira msg na lista seje pra pedir ajuda ao
invés de ajudar, to com asterik a 2 meses e não sei mais o que fazer. Se
puderem ajudar, agradeço...

Obrigado a atenção.