[AsteriskBrasil] Conectar Ramal SIP 3G no Asterisk

jose jasanchez em terra.com.br
Quarta Novembro 11 12:43:31 BRST 2009

Voce já liberou as portas 5060 UDP e da 10.000 ate a 20000 UDP? la no sip.conf coloque
externip = XXX.XXX.XXX.XX ;ip da externo

localnet = 192.168.0.255/255.255.255.0 ;ip da sua rede interna

  ----- Original Message -----
  From: Eduardo Carrilho Jr
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Wednesday, November 11, 2009 10:52 AM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] Conectar Ramal SIP 3G no Asterisk

  Bom dia José,

  Não consigo acessar com um Softphone, =/

  Acho que devo configurar alguma coisa no Asterisk, sabe me auxiliar o que é?

  Att

  2009/11/10 jose <jasanchez em terra.com.br>

    Eduardo seguinte:
    Primeiro veja se vc conecta de fora da sua rede com um softphone, se estiver ok veja as configuraçoes abaixo é para vono mas voce muda para o seu asterisk

    Configurando:

    Vá em: Menu -> Ferramentas -> Configurações -> Conexão -> Configurações SIP -> Options -> Novo perfil SIP -> Usar perfil padrão:

    **Configuração obrigatória**
    Nome do Perfil: Vono
    Perfil do serviço: IETF
    Ponto de acesso padrão: (o nome do seu ponto de acesso Wi-Fi)
    Nome público do usuário: sip:Email removido por razões de segurança por favor utilize o forum
    Usar compressão: Não
    Registro: Sempre ativado
    Usar segurança: Não

    **Para receber ligações**
    Servidor proxy: (não adicione nada aqui)
    Endereço servidor proxy: sip:vono.net.br
    Domínio: vono (sem o .net.br)
    Nome do usuário: (seu login no Vono)
    Senha: (sua senha)
    Permitir roteamento livre: Sim
    Tipo de transporte: Automático
    Porta: 1571

    **Para efetuar ligações**
    Servidor de registro: (não adiciona nada aqui)
    Endereço servidor registro: sip:vono.net.br
    Domínio: vono (sem o .net.br)
    Nome do usuário: (seu login no Vono)
    Senha: (sua senha)
    Tipo de transporte: Automático
    Porta: 1571

    Agora, crie um um novo perfil em Menu -> Ferramentas -> Configurações -> Conexão -> Tel. Internet:

    Nome: Vono
    Perfis SIP: Vono

    Agora vá em Menu -> Ferramentas -> Configurações -> Conexão-> Tel. Internet
    Deve aparecer Vono (não registrado); clique em Opções, Conectar.