[AsteriskBrasil] Channel Bank

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Quarta Novembro 11 16:43:36 BRST 2009

Oi André, eu tenho um cliente com uma estrutura bem grande, 96 ramais analógicos e mais algumas centenas de ramais IP.

Na época a melhor solução eram os Xorcom Astribank, que funcionam muito bem. Tivemos alguns problemas em relação a falta de aterramento, aí qualquer chuva e os bancos fritavam. Depois que o aterramento foi feito não tivemos mais problemas. Eu recomendo os Xorcom Astribank.

Existe também os bancos de canais da Cianet, que testamos em laboratório e em um ambiente de produção pequeno (32 ramais analógicos) e funcionou muito bem. Infelizmente ainda não tenho experiência com estes bancos em ambientes grandes de produção, mas acredito que você não deva ter problemas com eles.

Vinícius Fontes
www.asteriskforum.com.br - Informações e discussão sobre Asterisk e telefonia IP