[AsteriskBrasil] Ambiente contingente.

Edson Gellert Schubert egschubert em gmail.com
Quinta Novembro 12 15:14:16 BRST 2009

uma alternativa ao IPSEC e _bem_ mais leve e fácil de configurar/depurar
é o OpenVPN. Tão seguro quanto...

E quanto a questão de métrica, isto pode ser facilmente resolvido com um
simples script de inicialização do lado do cliente (supondo que todas as
pontas sejam 'clientes' do 'servidor' central).

Edson.