[AsteriskBrasil] Servidor Asterisk com Duas Placas

Mestre Asterisk masterisk em mestreasterisk.com.br
Sexta Novembro 13 06:34:58 BRST 2009

Adauto,

Pode instalar sem problemas, só verifique depois da
instalação da mesma se não existe nenhum conflito de
IRQ.

Verifique se o linux a reconheceu com o seguinte comando: lspci

Depois execute o comando: cat /proc/interrupts  e verifique se
não tem nenhum comflito de IRQ

Para não ter problemas com mais de uma placa eu sempre procuro
deixar OFF o APCI, para isso faça o seguinte:

Edite o seguinte arquivo de: nano /boot/grub/menu.lst

Procure por essas linhas:

## ## End Default Options ##

title           Debian
GNU/Linux, kernel 2.6.26-1-686

root
(hd0,0)

kernel
/boot/vmlinuz-2.6.26-1-686 root=/dev/sda1 ro quiet no apic

initrd
/boot/initrd.img-2.6.26-1-686

e no final da linha Kernet coloque insira o seguinte parametro: no
apic.

Att,

Mestre Asterisk | Portal

Tudo o que você precisa está aqui!